Torta de frango com palmito e creme de queijo

ingredientes:

Recheio
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola pequena picada
1 peito de frango cozido e desfiado
3 tomates picados
1 embalagem de creme de queijo
½ xícara (chá) de leite
½ vidro de palmito picado (150 g)
½ xícara (chá) de azeitona preta picada
1 lata de milho verde
3 colheres (sopa) de salsinha picada

Massa
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 tabletes e meio de margarina culinária (250 g)
1 ovo
4 colheres (sopa) de água gelada

Para pincelar
1 gema

modo de preparo:

Recheio
Em uma panela média, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola por 2 minutos. Junte o frango e refogue até começar a dourar. Adicione os tomates e cozinhe por mais 5 minutos. Reserve 3 colheres do creme de queijo para o preparo da massa. Dissolva o restante no leite e adicione ao refogado de frango. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre, até ficar cremoso. Junte o palmito, a azeitona, o milho e a salsinha. Retire do fogo e reserve.

Massa
Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o creme de queijo reservado e a margarina. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Adicione o ovo, a água gelada e misture até a massa ficar homogênea. Divida a massa em 3 partes.
Coloque duas partes da massa entre dois pedaços de filme plástico e abra com um rolo. Forre o fundo e a lateral de uma forma desmontável média. Espalhe o recheio e nivele com as costas de uma colher.
Abra a outra parte da massa e coloque-a sobre o recheio. Aperte bem a lateral para que a massa fique bem unida e o recheio não saia. Pincele com a gema e leve ao forno por 40 minutos ou até começar a dourar. Deixe esfriar por 15 minutos, desenforme e sirva a seguir.

Receita retirada do site Vix.